Apresentação

Obrigada por nos visitar! Esse blog foi feito para você que esta noiva ou que simplesmente adora casamentos e tudo mais relacionado com o tema...

Esse é um espaço interativo, para trocarmos idéias, opiniões e informações... Estamos à disposição para falarmos sobre o assunto e trocarmos muita experiência.

Fique de olho!!! Beijos!!!

Daniela Delfim


USINA DE EVENTOS...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores...

O Bouquet da Noiva é um complemento extremamente importante.

As flores escolhidas desvendam um pouco a personalidade da Noiva, e as cores das flores influenciam os tons utilizados na maquiagem, em conjunto com o vestido, obviamente. O modelo deve ser escolhido conforme o corte do vestido, e características físicas da noiva... E claro, como ela preferir. Como também o local, horário e até a estação do ano irá influenciar...

Confira abaixo alguns modelos de bouquets...



Sapatinhos...

Um mimo!!! Um detalhe todo especial!!!

Clicado por Valmir Leal...

Mais detalhes e fotos fantásticas, acesse:http://www.flickr.com/photos/valmirleal/show/







Casamento Marroquino

O “Jornal Hoje” da Rede Globo apresentou há alguns meses uma série de reportagens sobre o Marrocos, a cargo da jornalista Sônia Bridi e o cinegrafista Paulo Zero.


O casamento marroquino, que é bem peculiar e vem passando por mudanças significativas no tocante aos direitos das mulheres.

Agora, curiosa mesmo é a tradição quanto ao vestuário da noiva, onde ela pode trocar de roupa até sete vezes durante a cerimônia. Se as noivas daqui já ficam loucas por causa de um vestido, imagina se tivessem que se preocupar com mais seis…

Confira algumas fotos...
O convite é a cara da festa. Se quer fazer uma festa temática, envie convites com decoração Marroquina e ofereça aos seus convidados uma lembrança a condizer com o tema.

Decoração da tenda muito vermelho e um luxo!!!.

Criando o clima... Sofisticação e requinte!


Uau... Decoração... Pensada nos mínimos detalhes!


Dançarinas, música, descontração alegria, ingredientes que não podem faltar em nenhum casamento!

Quitutes marroquinos...

Tendas... Tapetes.. Cortinas... Muitos detalhes.
Cores Quentes! Vermelho, laranja e amarelo.


O bolo também pode ser decorado com motivos Marroquinos.


No fim da refeição, sirva um cachimbo, típico de Marrocos.
Fotos: casamentoclick.com

Lá vem a noiva...


Chegar com estilo, esta é a idéia. Quanto ao tipo de transporte a utilizar, isto vai depender do tipo de cerimônia. As carruagens são usadas apenas em cerimônias matutinas, em lugares campestres.


Da mesma forma, limusines claras ficam bem melhor de dia, enquanto que as famosas pretas são adequadas para a noite.
Carros antigos ficam muito bem em cerimônias formais e elegantes. Carros antigos de cores diferentes também pode ser uma opção criativa para casais despojados e modernos. Só não esqueça de que o carro não deve destoar da formalidade da cerimônia.




Mas, atualmente possui outras opções de transporte inusitados e despojados!!! Confira!


Fotos: casamentoclick.com

Amor até debaixo d'água



No dia 03 de abril de 2004, as águas de Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro, serviram de palco para um evento, no mínimo, inusitado: um casamento subaquático.

Com o apoio da Cabo Frio Sub, Resort Dive Center PDIC dando todo o suporte e apoio fora e dentro d'água, o argentino e professor de educação física Matias Galeano, 25, e a bailarina Danielle Ramalho, 26, que moram em Belo Horizonte, se casaram no ambiente de que mais gostam: debaixo dágua, numa enseada da Ilha dos Papagaios.

A maioria dos convidados, cerca de 30 deles, desceu a 10 metros de profundidade para acompanhar de perto a cerimônia, que foi celebrada através de placas com os dizeres do pastor (também mergulhador) e dos noivos.

Os amigos e familiares que mergulharam sentiram forte a emoção do momento, potencializada ainda mais pela originalidade da celebração, que, segundo alguns, seria a segunda desse tipo realizada em território nacional. Em 2001, os paulistas Alejandro Meyer e Eloisa Yamazi também escolheram o fundo do mar para se casar. A cerimônia foi realizada em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

Esta é a primeira vez que a Região dos Lagos serviu de cenário para um casamento subaquático. Para realizar o casamento-aventura, os noivos investiram mais de R$ 10 mil e ainda precisaram recorrer a alguns patrocinadores de empresas ligadas a turismo e mergulho. Danielle e Matias começaram a mergulhar há pouco mais de um ano em Cabo Frio, após se conhecerem na capital mineira.
" Queríamos um casamento que fugisse do tradicional e como adoramos mergulhar surgiu a idéia de casar durante um mergulho. Difícil foi encontrar um religioso para celebrar a cerimônia" — conta o noivo.

O pastor Jair, da Igreja Metodista de Belo Horizonte, gostou da idéia e ganhou um curso de mergulho de uma escola na capital mineira.

A tradição casamenteira foi mantida por Danielle, que chegou no ponto de mergulho numa lancha especialmente enfeitada com bolas brancas e flores, vestindo roupa de neoprene branca, véu, grinalda e segurando um bouquet. As alianças estavam dentro de uma ostra. O noivo mergulhou de blazer cobrindo a roupa de borracha, assim como alguns dos convidados, todos mantendo-se alinhados mesmo embaixo d'água.
Após o beijo final do casal, os noivos comemoram na embarcação. À noite, o casal recebeu os mais de 150 convidados num luau com música ao vivo à beira da praia na Pousada Porto Veleiro, fechada por amigos e parentes mineiros e cariocas.

O evento foi registrado por diversos veículos da imprensa e pela Oceano – Produções e Vídeos que filmou toda a celebração e, mais tarde, durante o jantar, exibiu as imagens para familiares e amigos presentes. Uma placa foi fincada no local do mergulho para recordar que ali aconteceu o casamento.

Ao final Danielle deixou claro o porque da celebração: "Ele me deu de presente o curso de mergulho e, quando estive embaixo d'água, percebi que seria um casamento inesquecível". E foi mesmo. Tanto para o casal quanto para os convidados o que ficou foi a honra de ter a oportunidade de enxergar a harmonia do amor tendo como pano de fundo um ambiente tão belo e marcante como o fundo do mar.


Fotos e maiores informações:

Love is in the air...


José António Santos e Eliete Ferreira ao celebraram o casamento a bordo da aeronave da TAP "Infante D. Henrique", aproveitando uma parada do avião no aeroporto da cidade portuguesa do Porto.


A juíza que conduziu a cerimônia civil, Cidália Silva, considera que este foi o casamento mais original que já celebrou: "Para mim, realizar um casamento num local tão inusitado e, dessa forma, contribuir para realizar o sonho do casal, foi uma grande satisfação".

Related Posts with Thumbnails