Apresentação

Obrigada por nos visitar! Esse blog foi feito para você que esta noiva ou que simplesmente adora casamentos e tudo mais relacionado com o tema...

Esse é um espaço interativo, para trocarmos idéias, opiniões e informações... Estamos à disposição para falarmos sobre o assunto e trocarmos muita experiência.

Fique de olho!!! Beijos!!!

Daniela Delfim


USINA DE EVENTOS...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Extra ! Extra! Festa de casamento acaba em Samba!!!!



A nova moda  são os casamentos embalados por ritmistas, passistas e puxadores de grandes escolas de samba. Ou não. O que vale é deixar o ritmo tomar conta dos noivos e de todos os convidados no salão. E se transformar, em uma verdadeira apoteose do samba!

O que Deus uniu, o samba abençoa! Cada vez mais "casórios" acabam em pequenos desfiles de escola de samba. Alguns contam até com a presença de puxadores oficiais, casal de mestre-sala e porta-bandeira, baianas e passistas. Uma verdadeira surpresa para os convidados. Em algumas festas, os noivos investem ainda mais, distribuem confete, serpentina, máscaras e outros adornos para fazer dessa noite uma folia inesquecível.


Foto:  Daniel Isolani e Diego Pisanti

Vai dizer que a bateria, o som furioso dos tambores, com aquelas paradinhas não contagiam? No entanto, devo dizer também que algumas especialistas no assunto, são totalmente contra. Pois acreditam que as cerimônias e festas de casamento devem ser clássicas e atemporais. E, eu concordo parcialmente. Mas, acho também, que devemos realizar nosso sonho. Que a festa tem que ter "a cara" do anfitrião. Personalizar essa é a palavra do momento, quando o assunto é festa! Tudo único e diferenciado! E você, já se decidiu? 

Foto: Patrícia Figueira

Os preços da novidade variam muito, já que há contratos feitos com a agremiação e outros, diretamente com mestres e ritmistas. E ainda, varia conforme o número de ritmistas e alas da escola que contrata, duração do show e performances. Além dos sambas de enredo imortais, são apresentados sambas de quadra, marchinhas de carnaval e até músicas “pop” da atualidade em ritmo de samba.


Foto: Vinícius Matos

Aproveite o carnaval para começar a decorar os sambas-enredos e descansar um pouquinho, pois sabemos que a vida, ou seja, a jornada de noiva, não é nada fácil!

Abaixo, uma lista de algumas escola de samba do Rio de Janeiro, como sugestão: 

Beija-Flor - http://www.beija-flor.com.br
Grande Rio - http://www.granderio.org.br
Portela - http://www.gresportela.com.br
Unidos da Tijuca - http://www.unidosdatijuca.com.br
Viradouro - http://www.unidosdoviradouro.com.br
Mocidade - http://www.mocidadeindependente.com.br
Vila Isabel - http://www.gresunidosdevilaisabel.com.br
Mangueira - http://www.mangueira.com.br
Império Serrano - http://www.imperioserrano.com

Foto: Patrícia Figueira
Related Posts with Thumbnails