Apresentação

Obrigada por nos visitar! Esse blog foi feito para você que esta noiva ou que simplesmente adora casamentos e tudo mais relacionado com o tema...

Esse é um espaço interativo, para trocarmos idéias, opiniões e informações... Estamos à disposição para falarmos sobre o assunto e trocarmos muita experiência.

Fique de olho!!! Beijos!!!

Daniela Delfim


USINA DE EVENTOS...

sábado, 23 de maio de 2009

Almoço de Noivado


As cores escolhidas para esse almoço de noivado foram as nuances de rosa e branco. Os arranjos, as toalhas, sousplat e pratos traduzem o romantismo desse momento tão especial.

Almoço Privê: Apenas para 10 pessoas, mas com formalidade e muito bom gosto como pede a ocasião!

A decoradora Lídia Damy Sita fez composições belíssimas. Cravinas, lisiantos, astromélias, rosas e muita sofisticação.


Um cardápio leve... Saladas e até mini-rosas comestíveis! Um charme!

Detalhes... Do cardápio e da decoração...

Fotos: Alxandre Pirani
Revista Kaza Festas & Eventos

Casamentos de cinema! Para se inspirar...

Cinema... Adoro assistir filmes... Ainda mais quando o tema é casamento!!! Além de ser um programa divertido você irá se inspirar...

Fique atenta aos mínimos detalhes... Do planejamento à decoração. Uma atenção especial aos trajes do noivo, bem como damas, pais dos noivos, padrinhos e madrinhas... E claro, ao vestido da noiva e seus complementos como bouquet, penteado, maquiagem, sapato ou sandálias, véu, tiara, jóias e muito mais. Outro ponto importante é a trilha sonora, anote os nomes das músicas, pode ser uma sugestão para a sua cerimônia ou festa...

Aprenda com os erros e acertos dos personagens, ver o que fazer e o que evitar... Sem contar as gafes... Um verdadeiro manual de etiqueta.. Rsrrrss!!!


Então, vamos pra listinha?


Vestida Para Casar (27 Dresses, 2008) - Sinopse: Jane é uma mulher idealista, romântica e completamente altruísta. Uma acompanhante nupcial permanente cujo próprio final feliz nunca está à vista. Porém, quando sua irmã mais nova, Tess, rouba o coração do patrão de Jane – por quem ela está secretamente apaixonada –, ela começa a reexaminar seu estilo de vida “sempre dama de honra”.





Noivas em guerra ( Bride Wars ,2009 ) - Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) são amigas desde criança, quando planejaram em detalhes como seriam seus casamentos. Um deles é importantíssimo: que a cerimônia ocorra no Hotel Plaza, o local onde os mais badalados casamentos de Nova York ocorrem. Agora, aos 26 anos, elas estão prestes a se casar.




O Casamento dos meus sonhos (The Wedding Planner, 2001) - Sinopse: Mary Fiore (Jennifer Lopez) é uma conceituada organizadora de casamentos, que consegue transformar qualquer casamento em um evento romântico inesquecível para os noivos e seus familiares. Mas quando ela se apaixona pelo noivo de um dos casamentos que está organizando, começa a perceber que falta amor em sua vida e, por causa disso, se envolve em uma série de confusões.



Emma ( Emma, 1996) - Sinopse: Emma Woodhouse (Gwyneth Paltrow) é bonita, inteligente e rica. Ela vive confortavelmente ao lado de seu pai viúvo, na pequena cidade de Highbury, no interior da Inglaterra. Quando sua querida governanta Miss Taylor parte para se casar com seu vizinho, Mr. Weston, Emma sente um vazio em sua vida e um grande dilema: como ajudar as pessoas a terem uma vida tão perfeita quanto a sua. Ela decide se ocupar dando conselhos na vida sentimental das amigas. Mas, por trás da sua autoridade no assunto, se revela uma mulher que nunca se apaixonou.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend’s Wedding, 1997) - Sinopse: Julianne (Julia Roberts) é uma determinada garota que se descobre apaixonada por Michael (Dermot Mulroney), seu antigo namorado e agora melhor amigo. Mas existe apenas um problema: ele está prestes a se casar com outra pessoa. Desesperada, ela tem apenas quatro dias (e uma porção de planos) para tê-lo de volta.



Minha mãe quer que eu case (Because I Said So,2006) - Sinopse: Ara tentar impedir que sua filha caçula, Milly (Mandy Moore), fique pra titia, Daphne (Diane Keaton) decide arranjar o marido perfeito para ela. Para isso coloca anúncio num site de relacionamento, às escondidas da filha.





Muito bem Acompanhada ( Wedding Date,2005) - Sinopse: Kat Ellis (Debra Messing) vive em Nova Iorque, e precisa viajar até a casa de seus pais, em Londres, para o casamento de sua irmã mais nova. Mas um dos padrinhos do casamento de sua irmã é ninguém menos do que seu ex-noivo, que a abandonou no altar dois anos atrás. Numa tentativa desesperada de defender sua dignidade, Kat contrata o acompanhante Nick (Dermot Mulroney) para que ele vá com ela ao casamento e finja ser seu namorado..


O Casamento de Louise,2001 - Sinopse: Louise (Sílvia Buarque) é uma violinista da Orquestra Sinfônica, em Brasília. Um dia ela convida o maestro sueco Helstrom (Mark Hopkins) para almoçar em sua casa, buscando fisgá-lo pelo estômago. No almoço, após algumas caipirinhas, o maestro se apaixona por Luzia (Dira Paes), empregada de Louise que preparou o almoço.


Casamento de Romeu e Julieta ,2004 - Sinopse: Uma comédia romântica, marcada por encontros e desencontros, ardentes paixões, jogo de interesses, a eterna busca da felicidade e a possibilidade de uma pacífica convivência dos contrários. É a história de uma torcedora palmeirense que se apaixona por um fanático torcedor corintiano. A notória paixão do brasileiro pelo futebol é o pano de fundo dessa divertida comédia, retratando o caráter e a alma dos brasileiros.

Um casamnto à indiana (Monsoon Wedding,2001) - Sinopse: A família Verma se reúne em Nova Delhi para um casamento arranjado às pressas. Várias histórias se entrelaçam, retratando diferentes aspectos do amor e atravessando fronteiras geográficas, sociais e morais. Após um relacionamento fracassado, Aditi (Vasundhara Das), a noiva, aceitou casar-se com Herman, um engenheiro texano, e encontra-se apreensiva com a mudança para os Estados Unidos.


Margot o casamento ( Margot at The Wedding , 2007 ) - Sinopse: Esta é uma verdadeira, ousada e divertida análise do carinhoso, absurdo e às vezes exasperante relacionamento entre irmãs. Este filme desnuda todos os aspectos da comédia humana. Margot, uma brilhante escritora de contos, selvagem e de língua afiada, que cira o caos por onde passa, faz uma viagem de surpresa ao casamentos de sua liberal irmã Pauline.


Doce Lar (Sweet Home Alabama,2002) - Sinopse: Decidida a fugir de Jake (Josh Lucas), seu marido, Melanie (Reese Whiterspoon) deixa o Alabama e passa a viver secretamente em Nova York. Lá ela conhece Andrew (Patrick Dempsey), filho da atual prefeita Kate Hennings (Candice Bergen), com quem começa a namorar. Tudo corre bem na vida de Melanie, até que Andrew decide pedi-la em casamento. Ela aceita o pedido, mas precisa retornar ao Alabama o mais rápido possível para conseguir o divórcio com seu atual marido. Mas ao voltar Melanie precisará mais uma vez confrontar seu passado, do qual buscava tanto fugir.


American Pie - O Casamento (American Wedding,2004) - Sinopse: Neste 3º filme da consagrada série, o famoso grupo de amigos se reúne para celebrar o casamento do desastrado Jim com a tarada Michelle. O filme é hilariante do começo ao fim. O divertido Stifler, mais alucinado do que nunca, faz coisas inacreditáveis na festa do amigo. O irônico e inteligente Finch se apaixona pela irmã sexy da noiva. E o pai de Jim continua aparecendo nos momentos mais inoportunos e distribuindo os conselhos mais constrangedores.


O Melhor amigo da noiva (Made of Honor , 2008) - Sinopse: A história gira em torno de Tom e Hannah, que mantém um amor platônico por mais de dez anos. Ele é um namorador inveterado, enquanto ela pensa em se casar. Quando ela finalmente anuncia seu casamento, ainda o convida para ser seu padrinho. Tom, ainda que relutante, acaba aceitando apenas para colocar em prática seu plano de atrapalhar tudo e poder ficar com ela.


O Pai da noiva (Father of the Bridge, 1950) -Sinopse:Um ciumento pai de família entra em crise quando descobre que sua filha irá se casar.





Cristina Quer Casar,2003 - Sinopse: Cristina (Denise Fraga) é uma mulher desempregada, que vive de pequenos bicos e tem um grande sonho: se casar. Para tanto ela busca a ajuda de uma agência de casamentos, dirigida por Chico (Marco Ricca), que enfrenta sérias dificuldades financeiras com sua empresa. Vendo em Cristina sua chance de enfim realizar um casamento, ele a apresenta vários candidatos a namoro.


Por que eu me casei? (Tyler Perry's: Why Did I Get Married? , 2007) - Sinopse: Misturando comédia e romance o filme mostra de uma forma nada convencional em como manter um casamento. Uma vez por ano quatro casais amigos viajam juntos para renovar seus votos de casamento. Desta vez, uma surpresa, a presença de uma linda jovem solteira cria situações inusitadas e hilárias, com a revelação de segredos que jamais devem ser revelados entre homem e mulher. É aí que vão ficar evidentes quais são as verdadeiras bases de uma relação duradoura.


Sex and the city - O filme (Sex and the city, 2008) - Sinopse: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.




Jogo de Amor em Las Vegas (What Happens in Vegas, 2008) -Sinopse: Após uma tremenda bebedeira, Joy e Jack casam-se por engano em Las Vegas. Ao mesmo tempo, ambos descobrem ter dado a sorte grande ao faturar uma quantia de milhões de dólares. O problema é que, no início, ambos se odeiam, e fazem de tudo para enganar um ao outro e tentar ficar com o dinheiro todo individualmente.




Mamma Mia - O Filme ( Mamma Mia!, 2008) - Sinopse: 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.



Licença para casar (License to Wed ,2007) - Sinopse: Ben Murphy (John Krasinski) e Sadie Jones (Mandy Moore) estão noivos e ansiosos para enfim se casarem. Entretanto a St. Augustine, a tradicional igreja da família de Sadie e que é comandada pelo reverendo Frank (Robin Williams), apenas realizará o casamento se ambos passarem pelo famoso curso de preparação de noivos, ministrado pelo próprio reverendo. Sem alternativa, Ben e Sadie aceitam a exigência. Entretanto o curso, que é composto de aulas ultrajantes, estranhas lições de casa e invasões de privacidade, põe em risco o relacionamento entre eles.


Separados Pelo Casamento (The Break-Up, 2006) - Sinopse: Brooke e Gary terminam o relacionamento que mantinham, mas nenhum dos dois quer sair do apartamento onde vivem. Decidem manter uma convivência pacífica sob o mesmo teto, mas acabam descobrindo que o melhor a fazer é tornar a vida do outro insuportável.






Recém casados (Just Married, 2003) - Sinopse: Um casal de jovens apaixonados recém-casado sai em lua-de-mel para os Alpes. As coisas começam a dar completamente erradas já na chegada, e quando menos esperam ambos já terão que lidar com as dificuldades do casamento, além de um ex-pretendente que chega na mesma cidade onde estão hospedados. Será que o amor resistirá a tudo isso?





Quatro Casamentos e um Funeral (Four Weddings and a Funeral, 1994) -Sinopse: Charles (Hugh Grant) é um solteirão que nunca quis nada sério com ninguém, até conhecer uma envolvente mulher, por quem se apaixona. Sua complicada situação de assumir relacionamentos pode mudar depois de três outros casamentos e um funeral, que dão título ao longa. Indicado ao Oscar de Melhor Filme e Roteiro Original.



Penetras Bons de Bico (Wedding Crashers, 2005) - Sinopse: John Beckwith (Owen Wilson) e Jeremy Klein (Vince Vaughn) são dois pilantras, que adoram invadir casamentos para conhecerem novas mulheres. Certa vez, John acaba se apaixonando por uma noiva de uma festa que entrou de penetra, que é filha do Secretário do Tesouro Americano.




O Pai da Noiva (Father of the Bride, 1991) - Sinopse: George Banks (Steve Martin) é um pai de família extremamente ciumento, que resolve arrumar mil e uma confusões depois que sua única filha anuncia o noivado.







O Pai da Noiva - Parte II (Father of the Bride Part II, 1995) - Sinopse: Após o casamento de sua filha, George recebe uma dupla surpresa: vai ser avô e pai novamente, tudo ao mesmo tempo.








Noiva em Fuga (Runaway Bride, 1999) -Sinopse: Maggie Carpenter (Julia Roberts) tem a mania de fugir do altar bem na hora do “sim”. Depois de algumas tentativas frustradas de casamento, a história ganha repercussão e chega aos ouvidos do jornalista Ike Graham (Richard Gere), que trata imediatamente de publicá-la. Só que seus superiores ficam sabendo que o mesmo publicou a matéria sem ao menos checar se era verdade e, então, é demitido. Decidido a recuperar seu emprego, Graham vai à procura de Maggie, mas mal sabe ele que poderá ser uma das próximas vítimas.



A Sogra (Monster-in-Law, 2005) - Sinopse: Quando finalmente Charlotte Honeywell (Jennifer Lopez) encontra o amor de sua vida, um grande problema vem junto: sua sogra, que está disposta a terminar o relacionamento.







Entrando Numa Fria (Meet the Parents, 2000) - Sinopse: Greg (Ben Stiller) está totalmente apaixonado por Pam (Teri Polo) e proto para lhe pedir em casamento. Mas Pan lhe diz que ele precisa passar um fim de semana com os pais dela e que tem que pedir a permissão para o seu pai. O que Greg não sabia é que Jack (Robert De Niro), pai de Pam, é um agente aposentado da CIA, que ele é muito exigente e vive espionando a vida dos outros para saber se são merecedores de sua confiança.




Entrando Numa Fria Maior Ainda (Meet the Fockers, 2004) - Sinopse: Depois de muitas confusões, Greg Focker consegue convencer Jack Bytnes, ex-agente da CIA e pai de Pan, a permitir que eles se casem. Porém, antes disso precisa cumprir a condição estabelecida por Jack, que é conhecer e passar um fim-de-semana com a família de Greg. O que ninguém esperava é que Greg se meteria em mais confusões junto com Jack, que não concorda com os costumes liberais dos pais de Greg e ainda por cima continua a investigar a vida de seu genro e sua família.


Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding, 2002) - Sinopse: Toula Portokalos (Nia Vardalos) é uma mulher desengonçada que trabalha com sua família em um restaurante. O sonho de seu pai, um tradicionalista grego, é ver Toula casada com um conterrâneo, mas ela é correspondida pelo inglês Ian Miller (John Corbett). Eles mantêm um namoro às escondidas, mas logo são descobertos e, a partir daí, Toula e Ian lutam para que haja a aceitação de sua família. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original.


Antes Só do que Mal Casado (Heartbreak Kid, The, 2007) - Sinopse: Solteiro e com 40 anos recém-completados, o dono de uma loja de artigos esportivos começa a se perguntar se está sendo muito exigente em relação às mulheres que conhece. Sentindo que o mundo inteiro está namorando menos ele, e pressionado por seu pai e pelo subordinado amigo casado, Eddie Cantrow está pronto para um relacionamento. Tudo o que precisa agora é de uma garota. Depois de evitar um aparente assalto, Eddie conhece Lila e os dois rapidamente embarcam em um romance relâmpago...



Sete Noivas Para Sete Irmãos (Seven Brides for Seven Brothers, 1954) -Sinopse: Depois que Adam (Howard Kell), o irmão mais velho de uma família de caipiras, volta para sua fazenda com uma noiva, seus outros seis irmãos solteirões decidem ir para a cidade e arrumar seis noivas para morarem com eles na fazenda também.

Biblioteca Básica

Uma noiva precisa se informar... São tantas dúvidas...

Abaixo, uma lista de livros, guias e revistas que te deixará atualizada. E por dentro do que está in e out, quando o assunto é CASAMENTO.

Boa leitura!!!





































































PUBLICAÇÕES MINEIRAS










Related Posts with Thumbnails