Apresentação

Obrigada por nos visitar! Esse blog foi feito para você que esta noiva ou que simplesmente adora casamentos e tudo mais relacionado com o tema...

Esse é um espaço interativo, para trocarmos idéias, opiniões e informações... Estamos à disposição para falarmos sobre o assunto e trocarmos muita experiência.

Fique de olho!!! Beijos!!!

Daniela Delfim


USINA DE EVENTOS...

domingo, 21 de junho de 2009

Renda-se


Foto: Kika Antunes do ateliê de Danielle Benício


A renda é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão ou até mesmo de ouro. A renda é um tecido com padrão de orifícios e desenhos feitos à mão ou à máquina. Os tipos mais comuns são a renda de bilros e a renda de agulha. A renda de bilros é criada pela manipulação de numerosos fios, cada um deles presos a um bilro, sendo em geral trabalhada sobre uma almofada.




Antes do século XIX ela costumava ser produzida em fios de linho, mas o algodão tornou-se mais comum. A renda feita à máquina surgiu no final do século XVIII, embora não fosse patenteada até meados do século XIX.

Foto: Martha Stewart Weddings
Rendas de Lyon, Chantilly, Alençon, Veneza e de fita. *"Embroidered net" (o 4º tecido) é tule bordado, que, na verdade, não é considerado renda.

A popularidade da renda caiu no final do século XIX e início do século XX. Desde essa época, raramente é usada e ficou associada à confecção de lingeries. A renda nunca desapareceu por completo da moda, pois nos vestidos de noivas e debutantes ela sempre aparece. A alta-costura francesa também não dispensa o uso de uma bela renda.

Foto: Cristina Lima - Vestido da Estilista : Danielle Benício

Na hora de escolher seu vestido de noiva, RENDA-SE ...

A DELICADEZA...
Foto: Daniela Picoral
A LEVEZA...

A BELEZA...


AO GLAMOUR...


Foto: Daniela Picoral

A TRANSPARÊNCIA...

Foto: Daniela Picoral

A TEXTURA...

Foto: Daniela Picoral

A SOFISTIFICAÇÃO...


Foto: Cristina Lima

A PERFEIÇÃO...



DA TRAMA... DO TECIDO... E DO FIO!

Related Posts with Thumbnails