Apresentação

Obrigada por nos visitar! Esse blog foi feito para você que esta noiva ou que simplesmente adora casamentos e tudo mais relacionado com o tema...

Esse é um espaço interativo, para trocarmos idéias, opiniões e informações... Estamos à disposição para falarmos sobre o assunto e trocarmos muita experiência.

Fique de olho!!! Beijos!!!

Daniela Delfim


USINA DE EVENTOS...

domingo, 21 de março de 2010

Super Amigas = Super Damas


É bastante comum nos Estados Unidos e Europa, as damas-de-honra adultas, conhecidas também por bridesmaids ou demoiselles, complementam a cerimônia religiosa e sua função nesses países são mais abrangentes do que apenas participar da cerimônia do casamento, ajudam a noiva durante os preparativos e planejamento do casamento. Isso é  bem mostrado nos filmes hollywoodianos (Ex.:Vestida para Casar, Noivas em Guerra, etc...).

No Brasil, geralmente, as bridesmaids são as melhores amigas da noiva, irmãs ou primas. Pode também ser uma solução para àquelas noivas que possuem muitas amigas e/ou irmãs e não pode convidar todas para serem madrinhas!


Foto: Lisa Lefkowitz

A tradição de convidar as melhores amigas para serem as damas de honra vem da Idade Média. Naquela época, as amigas se vestiam de forma parecida a noiva, e entravam antes da noiva, para assim, confundirem os espíritos do mal e inveja. Elas eram uma proteção de que nenhuma energia negativa chegaria na noiva.

Foto: Marilena Santiago

As damas-de-honra adultas podem substituir as pequeninas, mas quem não abre mão de uma celebração completa, colocará as crianças e poderá deixar suas amigas encerrando o cortejo que antecede a entrada da noiva.


Após a definição de quantas e quais  amigas participarão do cortejo, é hora de decidir o vestido. Como damas, as moças deveriam levar um pequeno bouquet e suas roupas deveriam combinar entre si. Podendo ser vestidos iguais ou modelos diferentes na mesma cor ou em variações de tons da mesma cor. Acredito que a melhor opção seria: a mesma cor ou variações na mesma cor em modelos de vestidos diferentes.  

Foto:Léo Neves e Oswaldo Marra

Afinal cada tipo de corpo fica melhor num tipo de vestido. Ou não? Mas, não esqueçam de combinar o estilo do penteado e da maquiagem, ou se puder arrumarem todas no mesmo salão. Assim, as chances de errar, se tornam bem menores!

Foto: Stephanie Williams

E vocês, o que acham? Envie suas opiniões... Estou aguardando!

Beijinhos,

Daniela Delfim
Related Posts with Thumbnails