Apresentação

Obrigada por nos visitar! Esse blog foi feito para você que esta noiva ou que simplesmente adora casamentos e tudo mais relacionado com o tema...

Esse é um espaço interativo, para trocarmos idéias, opiniões e informações... Estamos à disposição para falarmos sobre o assunto e trocarmos muita experiência.

Fique de olho!!! Beijos!!!

Daniela Delfim


USINA DE EVENTOS...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Saborosa Tradição...

Ou seria melhor defini-los como: Pura Tentação!?

Além de deliciosos, reza a lenda que os bem-casados trazem sorte aos noivos e a quem os saboreia.

Ele é o único doce que você pode levar na bolsa sem o risco de cometer uma gafe, afinal, é para isso mesmo que ele serve: uma saborosa lembrança de um casamento.

Para se ter muita sorte nesta união um bem-casado deverá ser distribuído a cada convidado. Diz a lenda, que todo aquele que saborear um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade. 

Sucesso garantido nas festas de casamento o bem-casado é formado por duas finas camadas de pão-de-ló o e um recheio cremoso de doce leite delicadamente banhado em calda de açúcar. Bem, isso era antigamente!!! Atualmente, encontra-se no mercado uma infinidade de sabores, como: brigadeiro, chocolate branco, trufado, limão, damasco, leite condensado, nozes, nutella, coco, prestigio e muitas outras.



"É uma recordação chique, elegante e deliciosa que é distribuída por uma pessoa próxima à noiva na porta da igreja (se não houver recepção) ou no fim da festa. Você pode levar sem problemas pois, nesse caso, é autorizado", comenta Tetê Meirelles, especialistas nesses quitutes há cerca de uma década.
O quitute representa a união duradoura e perfeita. E ainda, confere doçura e sofisticação em qualquer evento. Já faz tempo que os bem-casados não são docinhos restritos só a festas de casamento. Por causa do sabor – unânime –, podem ser oferecidos como lembrancinha em qualquer tipo de encontro. 

Inove na forma de embalar. Aqui, foram envoltos em chita, presos com canela em pau e organizados numa boleira. A embalagem deve combinar com a decoração e estilo da festa, e claro, dos noivos!

Embora pareça um doce simples de se fazer, ele é bem trabalhoso e, por isso, requer um preparo quase artesanal. “A massa é bem leve, é um doce muito delicado. É preciso todo um cuidado no preparo”, comenta Tetê.


Conceição Bem- Casados

Por dentro, todo mundo sabe que eles são deliciosos, mas por fora, há doces que chegam a ser verdadeiras jóias, dependendo do que for utilizado para adorná- los. Tecido, cristais, fitas coloridas, veludo com rendas e flores, medalhinhas, fotos do casal. 

Ela acrescenta que o preço varia de acordo com o acabamento do embrulho e que um cento sai a partir de R$ 190. Aliás, o que diferencia um bem - casado do outro é o acabamento.

Vale tudo o que a criatividade e os noivos, principalmente, quiserem. “Há noivas que são clássicas, outras, modernas. Vai de acordo com o gosto dela e da decoração. Alguns ficam tão rebuscados que dá até pena comer. É como se fosse uma jóia mesmo”, declara.


Seja com lacinhos, dentro de caixinhas, embalagens criativas ou diferentes formatos, sem eles para fechar a festa, a sensação é a de que faltou algo!

Tetê Meirelles Bem - Casados

Para fechar esse post com chave de ouro, uma receita especial... 

RECEITA DE BEM-CASADOS BY TETE MEIRELLES

INGREDIENTES - Massa básica
• 4 ovos inteiros
• 4 colheres (sopa) de açúcar
• 1/2 xícara (chá) de fécula de batata
• 1 colher (sopa) de farinha de trigo
• 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
• 1 colher (café) de fermento em pó
• 1 pitada de sal
• Raspas de limão Recheio de doce de leite
• 2 latas de leite condensado cozido Calda
• 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
• 1/2 xícara (chá) de água


Conceição Bem Casados, 11 3057-3505 (conceicaobemcasados.com.br)
Conceição Bem- Casados
PASSO A PASSO

Massa
Bater os ovos inteiros com açúcar por 15 minutos. À parte, passar pela peneira os ingredientes secos e adicionar as raspas de limão. Junte os ovos aos ingredientes peneirados, mexendo delicadamente. Levar ao forno pré-aquecido a 170°C, em assadeira untada com manteiga por aproximadamente 10 minutos. Deixar a massa esfriar e cortar com um cortador redondo de 5,5 cm de diâmetro.

Recheio 
Colocar na panela de pressão as latas de leite condensado, cobrir com água e levar ao fogo. Quando a panela começar a chiar, contar 30 minutos.

Montagem 
Unir duas partes da massa já cortada com o recheio frio com o auxílio de um saco de enfeitar (bico perlê). Deixar secar até o dia seguinte, para então passá-los pela calda.

Calda
Levar os ingredientes ao fogo até abrir fervura. Retirar do fogo e aplicar em seguida.


Conceição Bem- Casados


Related Posts with Thumbnails