Apresentação

Obrigada por nos visitar! Esse blog foi feito para você que esta noiva ou que simplesmente adora casamentos e tudo mais relacionado com o tema...

Esse é um espaço interativo, para trocarmos idéias, opiniões e informações... Estamos à disposição para falarmos sobre o assunto e trocarmos muita experiência.

Fique de olho!!! Beijos!!!

Daniela Delfim


USINA DE EVENTOS...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Casório no campo

Muito verde, ar puro e o cheiro do mato fazem parte do cenário natural do casamento realizado no campo. O canto dos pássaros e o barulho do vento se misturam às músicas e às bênçãos da cerimônia. O casamento ao ar livre, realizado em chácara, sítio ou fazenda, possui um cenário diferente. Bucólico...


Decoração:
Na cerimônia campestre, cada detalhe faz parte da decoração do ambiente. No campo, a natureza contribui com arranjos naturais e os convidados usufruem de ambientes cercados por muitas árvores, elementos naturais e até mesmo passarinhos. Os noivos podem escolher um transporte que combine com o estilo do casamento. Carruagem, charrete ou helicóptero são boas opções para as cerimônias diurnas.


É permitido tudo o que não choque o ambiente a ser decorado e indicou muitas flores, voal, tules, velas, terracotas, cordões verdes, pérgulas, bancos, charretes, porcelanas e todos os elementos que resgatem a nossa origem e traga beleza, alegria e bem-estar.


Se o casamento for à noite, a diferença fica por conta da iluminação da área externa.


Bolo:
Coloridos em tons pastéis ou brancos... Mas, sempre acompanhados de flores naturais ou confeitadas... Com referências à natureza. Simplesmente um luxo!



Convites:
A cerimonialista recomendou que os noivos saiam do formal e dêem um toque campestre ao convite, usando cor branca ou suave, com ilustrações discretas de flores. “Dê um leve toque de aroma campestre ao convite, sem exagero, para não ficar enjoativo. Para complementar, amarre uma fita de cetim, contrastando com a cor do convite”.


Menu:



Um brunch pela manhã, que pode ser estendido até à tarde. Para a noite, um jantar franco americano, de acordo com o número de convidados e serviço de garçons. A mesa de doces não pode ser esquecida, pois é sempre esperada por todos e faz sucesso.


O menu de um brunch para casamentos campestr pela manhã, não pode faltar:sucos exóticos de frutas, sanduichinhos com legumes grelhados, chás gelados, saladas de folhas com frutas e ervas frescas, pratos frios com peixe como truta e salmão defumado, uma massa recheada bem suave como de palmito, crepes doces e salgados, uma carne branca como filé de frango orgânico com molho de limão cravo, bastante frutas e sobremesas geladas.

Para o almoço, além dos sucos especiais, drinks não alcoólicos ou com baixo teor são uma boa dica. Uma boa opção de bebida para a festa toda é um vinho rosé servido gelado. Para finalizar a festa, docinhos caseiros de mamão ou de cidra, compotas de frutas, doces de leite e ambrosia. Se a festa é no campo, vamos voltar às nossas origens com requinte, beleza, elegância, muita naturalidade e comida gostosa...

Para a noite, a sugestão é um menu degustação com bastante opções para uma festa mais dinâmica e divertida: miniaturas de pratos clássicos e modernos servidos em diferentes recipientes, taças, copinhos, mini-bowls, panelinhas e colheres de porcelana. A sobremesa continua no mesmo ritmo com mini-porções das receitas preferidas dos noivos. E para finalizar, um café expresso.

Traje da Noiva:
Um traje mais romântico com tecidos leves. Lembrando que se o casamento for de manhã ou à tarde, o vestido poderá ser abaixo do joelho ou longuete, sem brilho, acompanhado por uma sapatilha. O cabelo deve ficar solto, com algumas flores naturais e véu curto. Para a noite, a aposta é um longo mais encorpado com um pouco de brilho. Cabelos presos, com flores naturais ou garrinhas e caso a noiva goste, pérolas. As convidadas podem seguir a mesma linha, usando vestidos com estampas leves para o dia. Se for à noite, um longo cairá muito bem, sem exageros nos brilhos. Em se tratando de campo, pelo tipo de terreno que normalmente se encontra, é recomendado o uso de sandálias baixas.


Traje do Noivo:
Um costume para a parte da manhã (calça e paletó em tons claros) e para a noite, terno (calça, colete e paletó) de cor escura. O mesmo se aplica aos convidados.

Lembrancinhas:
Para as lembrancinhas, sugiro os macarrons, que são mais delicados e finos. Oferecidos em caixinhas transparentes, mostrando suas cores ficam muito bem. E para inovar, um vidrinho de azeite especial, embalado, como se fosse um perfume.É tambem surpreedente!

Os tradicionais bem-casados embrulhados no papel são uma boa pedida. Dê seu toque final colocando uma flor de biscuit ou amarre com fita de tecido com estampa florida, que é bem suave. Vasinhos ou cestinhas floridas com acabamento em juta e ráfia, artesanato, mini-potinhos com compotas, mini-buquês de noivas, docinhos, duendes, fadinhas e anõezinhos.

Related Posts with Thumbnails