Apresentação

Obrigada por nos visitar! Esse blog foi feito para você que esta noiva ou que simplesmente adora casamentos e tudo mais relacionado com o tema...

Esse é um espaço interativo, para trocarmos idéias, opiniões e informações... Estamos à disposição para falarmos sobre o assunto e trocarmos muita experiência.

Fique de olho!!! Beijos!!!

Daniela Delfim


USINA DE EVENTOS...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pajens e Damas - O que vestir?

Não podemos negar que as crianças dão um toque especial às cerimônias de casamento! Chegam até a “roubar a cena”!

Abaixo algumas dicas para deixar o pajem e a dama de honra ainda mais belos.

Pajens

Geralmente o pajem usa um dinner no mesmo tom da roupa do noivo, ou se você preferir ele pode usar o mesmo traje do noivo, ou ainda pode estar combinando com os pais e padrinhos.

Damas

Algumas noivas vestem as damas com o mesmo modelo ou o mesmo estilo do vestido de noiva, isso não é recomendado, pois tiram a “surpresa” da chegada da noiva. Outras noivas vestem a dama de honra de acordo com a decoração do ambiente, em casamentos ao ar livre por exemplo, um vestido com estampa floral bem discreta fica lindo. Seja qual for a sua escolha, lembre-se que se for ter mais de uma dama de honra, o ideal é que estejam vestidas iguais, ou pelo menos que tenham o mesmo estilo.

Em casamentos durante o dia, pela manhã e à tarde, as daminhas de honra devem usar vestidos com modelos e tecidos leves, com saias na altura da canela, pouco volume, geralmente em tons branco, pérola ou pastéis, podendo ainda ser em tecidos levemente floridos que criam um clima romântico.

À noite a dama de honra pode usar algo mais sofisticado, com brilhos, bordados leves, detalhes em renda e fitas de cetim ou tons mais fortes, como amarela, verde, azul ou turquesa. Os tecidos podem ser organza,cetim ou tafetá. Se for alugar ou mandar fazer o vestido da daminha peça para a costureira deixar um pouco mais de barra, principalmente se estiver fazendo com antecedência, pois as crianças crescem muito rápido.

Para escolher a roupa das crianças, tenha em consideração a hora do casamento. O fato de ser de dia, facilita a escolha, uma vez que a roupa é mais informal. Antes de comprar a roupa, lembre-se que o mais importante é o conforto.

1. Para as meninas existe uma ampla gama de vestidos em tecidos diferentes, desde saias em tule, vestidos em veludo, linho, etc. Criados especialmente para elas, estas peças fazem como que se sintam autênticas princesas.

2. Se o casamento for na Primavera ou no Verão, escolha tecidos ligeiros, como as organzas de algodão ou as musselines de linho. Evite tecidos pesados, como o cetim ou o veludo, e use-os preferencialmente no Outono ou no Inverno.

3. Procure sapatos confortáveis. Quando comprar os sapatos, peça para as crianças provarem os sapatos para que não haja enganos.

4. Fique atenta na hora escolher os arranjos de cabeça: verifique o tamanho, estilo, o penteado entre outros detalhes.

5. E os bouquets devem ser de flores naturais e o tamanho conforme a altura das crianças.




Foto: Patrícia Figueira

www.alfredangelo.com


Foto: Patrícia Figueira

Foto: Patrícia Figueira
Vestido: Danielle Benício
Fotos para Revista Casamento e Cia - edição de Set. 08

Vestido: Danielle Benício
Fotos: Estúdio Léo Neves e Oswaldo Marra

Vestido: Danielle Benício
Fotos: Estúdio Léo Neves e Oswaldo Marra

Vestido: Danielle Benício
Fotos Lau de Castro


Foto: Anuário Caras
Crianças Maria Antonia Flora Juliana e Mariane
Vestido:Maria Cereja
Vestido: Black Tie

Vestido: alfredangelo
Related Posts with Thumbnails