Apresentação

Obrigada por nos visitar! Esse blog foi feito para você que esta noiva ou que simplesmente adora casamentos e tudo mais relacionado com o tema...

Esse é um espaço interativo, para trocarmos idéias, opiniões e informações... Estamos à disposição para falarmos sobre o assunto e trocarmos muita experiência.

Fique de olho!!! Beijos!!!

Daniela Delfim


USINA DE EVENTOS...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Amor até debaixo d'água



No dia 03 de abril de 2004, as águas de Cabo Frio, litoral do Rio de Janeiro, serviram de palco para um evento, no mínimo, inusitado: um casamento subaquático.

Com o apoio da Cabo Frio Sub, Resort Dive Center PDIC dando todo o suporte e apoio fora e dentro d'água, o argentino e professor de educação física Matias Galeano, 25, e a bailarina Danielle Ramalho, 26, que moram em Belo Horizonte, se casaram no ambiente de que mais gostam: debaixo dágua, numa enseada da Ilha dos Papagaios.

A maioria dos convidados, cerca de 30 deles, desceu a 10 metros de profundidade para acompanhar de perto a cerimônia, que foi celebrada através de placas com os dizeres do pastor (também mergulhador) e dos noivos.

Os amigos e familiares que mergulharam sentiram forte a emoção do momento, potencializada ainda mais pela originalidade da celebração, que, segundo alguns, seria a segunda desse tipo realizada em território nacional. Em 2001, os paulistas Alejandro Meyer e Eloisa Yamazi também escolheram o fundo do mar para se casar. A cerimônia foi realizada em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.

Esta é a primeira vez que a Região dos Lagos serviu de cenário para um casamento subaquático. Para realizar o casamento-aventura, os noivos investiram mais de R$ 10 mil e ainda precisaram recorrer a alguns patrocinadores de empresas ligadas a turismo e mergulho. Danielle e Matias começaram a mergulhar há pouco mais de um ano em Cabo Frio, após se conhecerem na capital mineira.
" Queríamos um casamento que fugisse do tradicional e como adoramos mergulhar surgiu a idéia de casar durante um mergulho. Difícil foi encontrar um religioso para celebrar a cerimônia" — conta o noivo.

O pastor Jair, da Igreja Metodista de Belo Horizonte, gostou da idéia e ganhou um curso de mergulho de uma escola na capital mineira.

A tradição casamenteira foi mantida por Danielle, que chegou no ponto de mergulho numa lancha especialmente enfeitada com bolas brancas e flores, vestindo roupa de neoprene branca, véu, grinalda e segurando um bouquet. As alianças estavam dentro de uma ostra. O noivo mergulhou de blazer cobrindo a roupa de borracha, assim como alguns dos convidados, todos mantendo-se alinhados mesmo embaixo d'água.
Após o beijo final do casal, os noivos comemoram na embarcação. À noite, o casal recebeu os mais de 150 convidados num luau com música ao vivo à beira da praia na Pousada Porto Veleiro, fechada por amigos e parentes mineiros e cariocas.

O evento foi registrado por diversos veículos da imprensa e pela Oceano – Produções e Vídeos que filmou toda a celebração e, mais tarde, durante o jantar, exibiu as imagens para familiares e amigos presentes. Uma placa foi fincada no local do mergulho para recordar que ali aconteceu o casamento.

Ao final Danielle deixou claro o porque da celebração: "Ele me deu de presente o curso de mergulho e, quando estive embaixo d'água, percebi que seria um casamento inesquecível". E foi mesmo. Tanto para o casal quanto para os convidados o que ficou foi a honra de ter a oportunidade de enxergar a harmonia do amor tendo como pano de fundo um ambiente tão belo e marcante como o fundo do mar.


Fotos e maiores informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber comentários, sugestões, ideias e palpites! Sendo assim, esse é um canal aberto. Fique à vontade! Porém, comentários deselegantes e que caracterizem publicidade pessoal ou de terceiros serão apagados. Agradeço a compreensão. Daniela Delfim.

Related Posts with Thumbnails