Apresentação

Obrigada por nos visitar! Esse blog foi feito para você que esta noiva ou que simplesmente adora casamentos e tudo mais relacionado com o tema...

Esse é um espaço interativo, para trocarmos idéias, opiniões e informações... Estamos à disposição para falarmos sobre o assunto e trocarmos muita experiência.

Fique de olho!!! Beijos!!!

Daniela Delfim


USINA DE EVENTOS...

sábado, 13 de junho de 2009

Sweet Dreams

Doces... Bombons... Sobremesas... Trufas... Chocolate... Cupcakes... Bem-casados... Pão de mel... Alfajor... Macarrom - Mini -bolo...
Delícias que adoçam a vida!!!
Foto: Léo Neves & Oswaldo Marra
Na maioria dos casamentos, a mesa de doces merece uma atenção à parte. Considerada o “ponto alto” da festa, ela está cada vez mais sofisticada e repleta de detalhes na decoração: espelhos, vidros, cristal, velas e flores.

Com formatos diversos, os doces estão menores e embrulhados em caixinhas decoradas ou forminhas cada vez mais sofisticadas e super coloridas.


Os doces são de sabores e formatos variados. Dos glaçados aos cremosos, de comer com colher!
Confira abaixo os sabores mais tradicionais:Brigadeiro trufado
Brigadeiro crocante
Brigadeiro caramelado
Camafeu de nozes
Bombom de nozes
Abacaxi com coco
Gemas e castanhas do pará
Bombom de amêndoa
Amêndoas com ameixa
Amêndoa com abricot
Amêndoas com ovos moles
Trufado de capuccino e Menta
Trufado capuccino
Trufado maracujá
Marzipan ( rosa, vasinho e cestinha)



Marzipãn de Pistache
Bombom de Marzipãn
Marzipãn trufado
Marzipãn Trufado de laranja
Bombom de uva
Bombom de morango
Avelãs e Caramelo
Cocadinha
Tartelete de Chocolate com Nozes
Trouxinha de Coco
Trouxinha de maçã
Trouxinha de amêndoa
Bola de pistaches
Bombom de pistaches
Coco queimado
For de damasco
Flor de chocolate
Pirâmide gianduia
Bombom mousse de chocolate branco
Trufa branca
Trufa de laranja
Trufa de limão

Aliás, idéias, planos e desejos não falta na lista do tão sonhado dia das futuras esposas: desde bolos de até 10 andares até detalhes nos docinhos com as iniciais do casal ou caricatura dos noivos.

Foto: Patrícia Figueira
Foto: Patrícia Figueira
Doce também sofre o impacto de modismos. Já teve a onda das torres de brownies em formato de bolos de noiva, dos doces árabes e dos feitos à base de chocolate e de leite condensado – esta resistente até hoje. Na última edição da feira Casar, realizada no início do mês de maio, doces com estas características foram avistados aos montes. Para Isabella Suplicy, é um erro apostar apenas em um sabor predominante em festas de casamento. “Uma boa mesa de doces tem de ter um pouco de tudo: nozes, damasco, chocolate, ovos…”, explica. “É preciso pensar no gosto geral dos convidados e não só no gosto pessoal da noiva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber comentários, sugestões, ideias e palpites! Sendo assim, esse é um canal aberto. Fique à vontade! Porém, comentários deselegantes e que caracterizem publicidade pessoal ou de terceiros serão apagados. Agradeço a compreensão. Daniela Delfim.

Related Posts with Thumbnails