Apresentação

Obrigada por nos visitar! Esse blog foi feito para você que esta noiva ou que simplesmente adora casamentos e tudo mais relacionado com o tema...

Esse é um espaço interativo, para trocarmos idéias, opiniões e informações... Estamos à disposição para falarmos sobre o assunto e trocarmos muita experiência.

Fique de olho!!! Beijos!!!

Daniela Delfim


USINA DE EVENTOS...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sapato de Noiva...

Foto: Mariel Pelli - Sapatos: Danielle Benício
Na hora de escolher o calçado, a noiva deve ter uma atenção especial.
Aprenda a escolher um modelo bonito e confortável, que combine com seu estilo e claro, com seu vestido. Pensar no calçado do dia do casamento parece um detalhe simples, mas é tão importante quanto a escolha do próprio vestido. Além do vestido deslumbrante e da linda festa, as noivas precisam procurar sapatos que garantam sustentação e conforto durante a cerimônia e a festa de casamento, para aproveitarem cada momento.

Fotos e Sapatos: Wanda Borges
Quando estiver no momento de escolher o sapato, é necessário que combine com o tecido e com o formato do vestido, e claro, com o estilo e personalidade da noiva.

O ideal é combinar a tendência do vestido também com o sapato ou sandália. As tendências atuais de moda seguem uma linha mais detalhada nos vestidos, utilizando bordados elaborados e sofisticados. Nestes casos, o modelo pede um calçado com menos detalhes no estilo, ou seja, clean e chique.



Fotos e Sapatos: Danielle Benício
Outro detalhe importante, é adequar o tamanho do salto ao vestido e aos pés, para que a noiva sinta-se bem durante toda a festa e também considerar a altura do noivo, antes de escolher o tamanho do salto.


Fotos e Sapatos: Durval Calçados
O sapato é um dos últimos acessórios a ser escolhido. Pois depende muito do vestido, para combinar tecidos e outros detalhes. Se estiver calor e o vestido for curto, a noiva pode usar uma sandália. Do contrário, o mais indicado é o uso dos Scarpins ou Chanel. Está muito em uso os Peep Toes, modelo, que tem a frente arredondada e corte que revela a ponta dos dedos. Tudo vai depender do clima, modelo e do tamanho do vestido.


Algumas dicas importantes, para não errar na escolha:

A noiva deve seguir sempre o seu estilo pessoal para escolher o sapato de casamento.


Fotos e Sapatos: Wanda Borges
Antes de fazer os últimos ajustes no vestido, é muito importante que a noiva já tenha o sapato, pois, a barra será feita conforme a altura do sapato, para que não fique curto e nem arraste no chão.
O certo é começar a escolher o sapato depois de escolher o vestido.


Procure usar o tipo de sapato e tamanho de salto que você já está acostumada no seu dia-a-dia.


Prove um número acima e um número abaixo para ter certeza da numeração que você precisa.

Fotos e Sapatos: Durval Calçados
O calçado ideal deve possuir suporte para a curva da sola do pé, solado com espessura de um centímetro e meio na anterior do pé e revestimento externo em materiais amolecidos ou no material do solado, por exemplo, de poliuretano, para aumentar o conforto.


Verifique se o sapato não aperta a ponta do dedão, o dedinho e se machuca o calcanhar.


Fotos e Sapatos: Wanda Borges
Use-o por algumas horas dias antes do casamento para amaciá-lo aos poucos.


Fotos e Sapatos: Wanda Borges
Leve em consideração a maciez, leveza e o conforto e procure possíveis incômodos.


Observe a fabricação, o material, a forma e a qualidade empregadas no sapato.

Sapatos: Louboutin
Após a festa, prepare uma bacia com água morna e sal grosso, para mergulhar os pés.

Fotos e Sapatos: Cole Haan

4 comentários:

  1. Adorei o terceiro sapato a contar de cima. POis ainda por cima nem diz de qem é ou onde se vende. Conseguia me transmitir essa informação? era mesmo o sapato qe eu qeria usar, agraqdeço rsp, carla_lovebutterfly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. olá, adorei o 3.º sapato a contar de cima e gostaria de saber se têm alguma loja em são Paulo, próximo de Ubirapuera. por favor agradeço que me respondam via e-mail - yarapatricia27@hotmail.com, obrigado

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE
    MORO EM EM OASACO. GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA LOJA EM SÃO PAULO, LAPA OU OASACO QUE POSSA ENCONTRAR O SAPATO 10° DE CIMA PARA BAIXO. EU AMEI. E SE VC TEM O VALOR DELE POR FAVOR INFORME. AGRADEÇO E FICO NO AGUARDO.
    EMAIL: julianadavidsouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Não adianta nada colocas as fotos dos sapatos e nao dizer onde podemos encontrá-los!!!!

    ResponderExcluir

Adoro receber comentários, sugestões, ideias e palpites! Sendo assim, esse é um canal aberto. Fique à vontade! Porém, comentários deselegantes e que caracterizem publicidade pessoal ou de terceiros serão apagados. Agradeço a compreensão. Daniela Delfim.

Related Posts with Thumbnails