Apresentação

Obrigada por nos visitar! Esse blog foi feito para você que esta noiva ou que simplesmente adora casamentos e tudo mais relacionado com o tema...

Esse é um espaço interativo, para trocarmos idéias, opiniões e informações... Estamos à disposição para falarmos sobre o assunto e trocarmos muita experiência.

Fique de olho!!! Beijos!!!

Daniela Delfim


USINA DE EVENTOS...

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Lua de Mel: Mais uma opção de presente

Um presente inesquecível...

Para se adaptar aos tempos modernos, o mercado inovou e encontrou uma solução. O sistema de cotas é uma excelente alternativa para os noivos que já moram juntos ou já estão com a casa montada, ou mesmo, para àqueles que prefiram uma contribuição para sua viagem em substituição ou em complemento às já tradicionais listas de presentes. A Lua de Mel em cotas veio para facilitar a vida dos noivos e está fazendo o maior sucesso nas agências de viagens. Quer saber como?
O primeiro passo fica por conta de vocês, escolherem uma agência de viagens e o mais difícil, definir o destino! E em seguida, contratam o serviço de Vale - Presente, escolhendo a melhor forma:






a) Créditos na conta dos Noivos: o convidado fará a escolha da cota e depositará o valor equivalente na conta indicada pelos noivos.

b) Créditos na Conta da Agência de Turismo: o convidado fará a escolha da cota e depositará o valor equivalente na conta da agência. Dois dias úteis antes da viagem, o valor total dos créditos será repassado aos noivos, deduzida uma taxa administrativa que varia conforme a agência ou operadora contratada.

c) Uma outra alternativa é deixar o pacote em aberto e aguardar a contribuição dos convidados, sabendo o valor total do crédito, possam decidir o roteiro mais adequado. A única ressalva é que na maioria das vezes os convidados fazem o depósito na semana do casamento, e o que pode acontecer é não haver mais disponibilidade para o destino desejado.

A compra do pacote e contratação do serviço de lua-de-mel em cotas será seguida pelas seguintes fases:

1. A agência de turimo ou operadora disponibilizará uma página em seu website gratuitamente para os noivos, detalhando os serviços da cota.

2. O casal enviará o e-mail ou convite para seus amigos e convidados, informando sobre a lista de presentes.

3. Os amigos e convidados farão contato via telefone ou website, realizarão o depósito e enviarão o comprovante e a mensagem de felicitação pela página dos noivos.

4. Toda vez que um presente for dado, um e-mail será enviado notificando os noivos e confirmando a compra para os convidados.

5. No fechamento do serviço o casal receberá um relatório com todas as informações.

O correto é dividir as cotas com valores menores e maiores, respeitando assim as posses de cada um. Algumas agências, dividem essas cotas em categorias ouro, prata e bronze, por exemplo e atribuem um valor diferente para cada uma, que variam de R$ 50,00 a R$ 400,00, em média.

É importante ressaltar que não é elegante anexar lista de casamento seja ela de sugestões de presentes ou de cotas para a lua-de-mel no convite de casamento. As listas, são para ajudar os convidados na escolha do presente, mas não é uma obrigação. Hoje em dia, os próprios convidados costumam perguntar se o casal tem uma lista de presentes. Portanto, se perguntarem, entreguem a lista onde consta às cotas da lua-de-mel. Outra opção é terem duas listas: a convencional e a de cotas de lua-de-mel, assim os convidados terão duas opções para escolherem.

Agora, é só escolher onde irão passar a lua de mel... E, boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber comentários, sugestões, ideias e palpites! Sendo assim, esse é um canal aberto. Fique à vontade! Porém, comentários deselegantes e que caracterizem publicidade pessoal ou de terceiros serão apagados. Agradeço a compreensão. Daniela Delfim.

Related Posts with Thumbnails