Apresentação

Obrigada por nos visitar! Esse blog foi feito para você que esta noiva ou que simplesmente adora casamentos e tudo mais relacionado com o tema...

Esse é um espaço interativo, para trocarmos idéias, opiniões e informações... Estamos à disposição para falarmos sobre o assunto e trocarmos muita experiência.

Fique de olho!!! Beijos!!!

Daniela Delfim


USINA DE EVENTOS...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Beach Wedding

Um evento moderno, descontraído e uma opção de cerimônia cada vez mais usual.


Local e Data
Procure explorar as características do clima e local escolhido. Desde a criação do convite até a lembrancinha da festa... Praia sugere: cor, leveza, descontração, tecidos finos e leves.

Decida se será a noite ou de dia, pois cada momento terá suas características e cuidados específicos. Ao escolher a data leve em consideração o horário de verão, será de dia, noite ou se ainda quer aproveitar o pôr-do-sol.

Os meses ideais para casamento na praia são os mais quentes como novembro, dezembro e janeiro, mas preste atenção do horário mais fresco que é ao entardecer. Escolha um local de fácil acesso e junto ao convite tenha um mapa para facilitar a localização dos convidados.


Menu: O cardápio também deve acompanhar o tema. Um casamento na praia o menu deverá conter de entrada ostras frescas, caranguejos, lagostas, casquinhas de siri e de camarão, mini-espetos de camarão, iscas de peixe com molho tártaro, coquetel de camarão, salmão defumado, anéis de lula, salada fria servida dentro do coco, tomate ou no maracujá com molhos variados, quiches de diferentes sabores, canapés frios e muito mais... E claro, se for na Bahia, não pode faltar uma legítima baiana preparando acarajés.


Para o almoço ou jantar poderá ser servido massas acompanhadas de molho de frutos do mar, camarão na abóbora, paella, risotos de peixe ou de frutos do mar, caldo de sururu, moquecas, peixe assado e até churrasco de frutos do mar... Uma delícia!


Para a sobremesa salada de frutas servida dentro do coco, maracujá ou abacaxi, acompanhadas de sorvete ou calda especial. Doces em formatos de conchas, estrela do mar, peixinhos, prancha de surf e tudo mais que a imaginação permitir... E claro, o bolo... Branco ou azul da cor do mar confeitado com os motivos da festa... Um charme...
Lembre-se: Evite o chocolate caso seu casamento seja em uma época muito quente.

Bebidas
O local pede muita água, aromatizada ou não, chá gelado e suco de frutas. E claro, muito água de coco. Sugerimos um barzinho à parte onde um barman contratado, fará os coquetéis e batidas de frutas e caipirinhas. Assim a certeza do sucesso quanto a bebidas será um dos pontos altos da festa. Não esqueçam da tradicional champanhe.

Roupas
Tanto para o noivo quanto a noiva, e familiares o figurino deve ser o mais simples, leve e despojado possível, para o noivo há batas e calças de algodão, se for direto na areia, podem ficar descalços, assim como demais convidados... Salto! Nem pensar!!! Assim como devem ser evitados vestidos longos para não ficarem arrastando na areia, longuete ou curtos são os comprimentos mais adequados para os vestidos!



Para a noiva, nada de tecidos pesados e pedrarias, brilhos a noite são permitido, mas sem exagero, a receita é ser despojada e clean. Arranjo de flores naturais na cabeça é super tradicional e ficará lindo!Madrinhas fiquem a vontade com o floral, sedas, viscoses, e algodão, tudo muito leve e com frescor!




Para cabelos e maquiagem, considere alguns pontos importantes:- Para locais que ventam muito, utilizem penteados soltos ou meio soltos. Opte por penteados menos estruturados.- As flores de tecido ou natural caem super bem em casamentos praianos.- Maquiagem leve e natural- Não se esqueça do filtro solar para você, seu noivo, família e convidados. Criatividade, Personalidade e Leveza são palavras-chave para compor o look de uma noiva.

Ornamentação
A mesa de bolo e doces pode ser composta com vários elementos litorâneos, palhas de ratan, junco, ráfia, fibra de coco e bambu, entre outros materiais rústicos, ou até mesmo vidro para dar leveza e sensação de flutuação utilizando vasos e cachepos com areia da praia, conchas e estrelas-do-mar, miniaturas de embarcações (canoas, pranchas, jangadas), âncoras, etc. Cores? Branco e azul... É uma ótima escolha!



A ornamentação pede a escolha de flores mais resistentes, pois estarão expostas ao sol e calor. Use muita folhagem para garantir o frescor. Flores tropicais coloridas em tons de vermelho, laranja e amarelo... ou.... flores brancas: lisianthus, lírios e claro, orquídeas. E frutas...

Quanto às mesas pode usar toalhas coloridas ou brancas. Se preferir faça uma decoração mais rústica com mesas de madeira coloque sousplats de capim dourado, chita, de ráfia com conchas e até mesmo de fibra de coco. Um luxo!!! Os arranjos podem ser de folhas, flores e frutas.



Outra opção são arranjos contendo, areia, conchas e velas, fica muito natural e harmoniza com o ambiente da festa. Sugerimos arranjo com folhas de coqueiro, bastante coco, jangadas, colocar espreguiçadeiras em um lounge, esteiras, almofadas e tudo mais que tiver a ver com o momento.



Também use coco para os arranjos, como bebida a ser servida e até mesmo para sobremesa. O próprio bolo pode ser uma variação da sobremesa. E se possível, acompanhe com sorvete. Não esqueça da iluminação, pois após o por do sol o uso de tochas torna o ambiente além de romântico muito agradável dando a festa um ar de lual.

Sugerimos arranjo com folhas de coqueiro, pois além de ser fácil de conseguir na praia, tem tudo a ver com o momento.

Também use coco para os arranjos, como bebida a ser servida e até mesmo para sobremesa. O próprio bolo pode ser uma variação da sobremesa. E se possível, acompanhe com sorvete.
Não esqueça da iluminação, pois após o por do sol o uso de tochas torna o ambiente além de romântico muito agradável dando a festa um ar de lual.

Música
Quanto ao som lembre-se que a música é um dos pontos altos de toda a festa e precisa ser muito bem estudada. Entre em contato com músicos, pense em tudo que é preciso, desde o local onde será colocado o som, se vai ser banda ou DJ. Quanto a pista de dança, será construída ou será na areia mesmo, sempre tem quem adora uma festa assim para dançar.



Lembrancinhas
Os chinelos personalizados para as mulheres são super indicados para este tipo de comemoração. Também podem dar pequenas lembranças que remetam ao tema, como velas, kits aromáticos, chaveiros, ímãs de geladeira, etc. Uma dica interessante é disponibilizar leques nas cadeiras da cerimônia para seus convidados. Mas não se esqueça nunca do sempre presente e desejado bem-casado, que pode ter embalagens voltadas para o tema com o acabamento com conchinhas ou estrelas, papéis estampados com o tema, amarrados com materiais rústicos, ou até mesmo envolvidos em palha.





Bem-casados de cupuaçu e açaí podem ser experiências inesquecíveis para os seus convidados. Espalhe-os pelo jardim em petisqueiras de madeira e não se preocupe com as formigas porque não vai sobrar nenhum para contar a história!

Detalhes


Esqueça os carros antigos, você poderá chegar num barco enfeitado de flores, numa charrete num carro conversível ou até mesmo num helicóptero ( só não esqueça de pousar com uma distância suficiente para que sua festa não saia voando).




Verifique a necessidade de autorização do local para a realização do evento, entre em contato com a prefeitura, será muito chato no dia aparecer impedimentos desse tipo. Existem detalhes importantes que podem prejudicar o bom andamento da festa, pense na areia, na possibilidade de chuva.

Se for a noite, a iluminação tem que ser muito boa e nada de improviso, escolha uma data de lua cheia que pode favorecer a luz e tornar a noite muito mais bonita!!!



Decida o tipo de cobertura, confira o tamanho e modelo mais adequado de tendas para esse tipo de festa, conheça todos os tipos, verifique preços e detalhes contratuais.

Cuidado com banheiro, isso numa festa é essencial! Veja se há banheiro no local ou se há necessidade de contratar banheiros químicos.

Por fim, não esqueça que alguns convidados mais animados podem querer entrar no mar, esteja atenta aos que abusaram das bebidas, se puder contratar um salva- vidas, que possa ser também segurança todos ficarão mais tranqüilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro receber comentários, sugestões, ideias e palpites! Sendo assim, esse é um canal aberto. Fique à vontade! Porém, comentários deselegantes e que caracterizem publicidade pessoal ou de terceiros serão apagados. Agradeço a compreensão. Daniela Delfim.

Related Posts with Thumbnails